Do Mundo-Nipo
A equipe japonesa, liderada pela adolescente Sara Takanashi, que tem sido a sensação do Japão nas últimas competições, ontem conquistou o segundo lugar no evento por equipes mistas no FIS Grand Prix da França, em Courchevel, nos Alpes franceses.
A equipe mista japonesa, formada por Takanashi, Yuki Ito, Yuta Watase e Taku Takeuchi, somaram 961,6 pontos, terminando atrás da Alemanha, que venceu a competição com uma pontuação de 965,8.
Anchor Takeuchi sofreu uma torção após a aterragem de seu primeiro salto, em consequência de um forte vento lateral durante o salto, deixando o Japão em terceiro lugar. Mas os excelentes desempenhos dos outros atletas da equipe japonesa, incluindo um incrível salto da jovem Takanashi, assegurou a segunda posição para o Japão.
No Grand Prix da Alemanha, disputado em julho passado, a equipe mista do Japão, formada por Sara Takanashi, Yuki Ito, Noriaki Kasai e Yuta Watase, conquistou o primeiro lugar após um incrível salto de 105,5 metros de Takanashi.
Campeã no Mundial da Eslovênia no ano passado, a fenômeno Takanashi, de apenas 16 anos, tem sido o destaque do Japão nas últimas competições.
As informações são da agência Kyodo.
Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.