Mais Esportes Sociedade

Jovem morre treinando kickboxing em parque no oeste do Japão

Um jovem japonês de 20 anos teve contusão cerebral hemorrágica após levar um soco no rosto.

Do Mundo-Nipo

Um rapaz de 27 anos foi detido no último sábado por causar a morte de um jovem em um parque de Osaka, no centro-oeste do Japão. Segundo a polícia, a morte ocorreu enquanto os dois treinavam kickboxing, informou nesta segunda-feira (22) o jornal Yomiuri.

 

Kickboxing (Foto: Divulgação/Starafrica)

O jovem japonês, que não teve o nome divulgado por ser menor de 21 anos, teve contusão cerebral hemorrágica após levar um soco no rosto (Foto: Divulgação/Starafrica)

 

Segundo a polícia, o japonês, identificado como Seiya Fukumoto, teria causado a morte do jovem de 20 anos após disferir um soco frontal em seu rosto, o que causou ruptura dos vasos sanguíneos no cérebro, ou seja, contusão cerebral hemorrágica, conforme noticiou o jornal japonês.

O homem admitiu a acusação, mas disse que a morte não foi proposital. Segundo ele, ambos já haviam treinado kickboxing algumas vezes em uma academia. O jovem, no entanto, era novato neste tipo de arte marcial.

Os dois se conheceram em maio deste ano e treinaram juntos quatro vezes em um parque. A intenção deles, segundo o jornal Yomiuri, era praticar a modalidade para manter a forma.

A polícia também está investigando o fato deles estarem treinando em um parque. O jovem estava usando um protetor de cabeça, mas, infelizmente, não evitou a morte do jovem.

Fontes: Revista online Alternativa.jp / The Yomiuri Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta