Lista dos confrontos para o 6º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

O brasileiro Kaisei irá enfrentar Chiyotairyu, maegashira número três, enquanto a esperança do Japão, Kisenosato, irá pegar Aoiyama, segundo no ranking dos maegashira.

Do Mundo-Nipo

A Associação japonesa de Sumô divulgou a lista dos confrontos para sexta-feira (20), sexto dia do Grande Torneio de Sumô de Outono, que está sendo realizado no Ryogoku Kokugikan, em Tóquio.

Na sexta-feira, o brasileiro terá mais outro forte oponente pela frente. Hoje Kaisei venceu Aran e melhorou o seu registro de confrontos com o russo. Entre as seis lutas que os dois realizaram entre si, o brasileiro registra agora duas vitórias contra quatro derrotas.

O adversário de amanhã, Chiyotairyu (2-3), maegashira número três, também tem vantagem sobre Kaisei. Dos três confrontos entre os dois, o brasileiro ganhou somente um. Mas amanhã Kaisei terá a chance de vencer Chiyotairyu para colocar tudo igual entre os dois e também alcançar a quarta vitória no neste torneio.

O invicto yokozuna Hakuho irá enfrentar o komusubi Tochiozan (2-3), enquanto o yokozuna Harumafuji (3-2) irá pegar o segundo no ranking dos maegashira, Okinoumi (2-3).

A esperança do Japão, o ozeki Kisenosato (4-1), irá enfrentar Aoiyama, segundo no ranking dos maegashira, mas que só venceu uma vez neste torneio.

O japonês está invicto contra o búlgaro, que perdeu todas as três lutas disputadas entre os dois até o momento. Embora já tenha perdido quatro lutas neste torneio, Aoiyama, no entanto, é um excelente lutador. Tanto que sua única vitória no torneio foi em cima do yokozuna Harumafuji.

Então, para não ser surpreendido, Kisenosato terá que entrar no combate com o um grande espírito de luta e determinação para vencê-lo e seguir em sua busca da tão sonhada promoção a yokozuna.

Confira os confrontos de amanhã entre os lutadores da divisão Makuuchi (1ª divisão do sumô):

 Lutador   *Confrontos Lutador
 Wakanosato    9 - 4   Homasho
 Jokoryu       0 - 2   Sadanofuji
 Takekaze      1 - 1   Asahisho
 Endo          0 - 0   Tochinowaka
 Tokushoryu    1 - 0   Masunoyama
 Tenkaiho      0 - 2   Shotenro
 Tamawashi     2 - 0   Kotoyuki
 Fujiazuma     2 - 0   Tamaasuka
 Gagamaru      0 - 6   Toyonoshima
 Tokitenku    10 - 2   Aran
 Yoshikaze     2 - 4   Aminishiki
 Toyohibiki    8 - 7   Kyokutenho
 Takarafuji    3 - 5   Kitataiki
 Kaisei        1 - 2   Chiyotairyu
 Myogiryu      1 - 1   Ikioi
 Kisenosato    3 - 0   Aoiyama
 Shohozan      4 - 2   Kotooshu
 Kotoshogiku   4 - 0   Takayasu
 Goeido        7 - 13  Kakuryu
 Hakuho       19 - 1   Tochiozan
 Okinoumi      3 - 6   Harumafuji

 

*Confrontos significa a quantidade de combates que ambos os lutadores já realizaram entre si, exibindo o registro atual de vitórias e derrotas entre os dois lutadores.

As informações são da agência Kyodo News e da Nihon Sumo Kyokai Official Grand Sumo.

Lista do ranking dos lutadores no Torneio de Sumô de Outono 2013.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Quantidade de drogas estimulantes apreendidas no Japão já supera a de 2012

Next Article

Consulado realiza evento de workshop e intercâmbio em Yokohama

Related Posts