Ativistas japoneses entregam petição pelo fim de armas nucleares

Hiroshi Takakusaki do Gensuikyo apresentou uma petição de governos municipais no Japão pedindo a proibição total dos arsenais nucleares…

Do Mundo-Nipo

Uma delegação do Conselho do Japão Contra Bombas Atômicas e de Hidrogênio (Gensuikyo) defendeu o início de conversações sobre um tratado para proibir armas nucleares em uma reunião com o chefe da comissão responsável pelo Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares das Nações Unidas.

Hiroshi Takakusaki do Gensuikyo apresentou uma petição de governos municipais no Japão pedindo a proibição total dos arsenais nucleares durante a reunião com Enrique Roman-Moray, que preside o comitê preparatório para revisão do tratado de 2015.

“Armas nucleares são armas demoníacas e nós queremos livrá-las da face da terra o mais rápido que pudermos”, disse Terumi Tanaka, secretário-geral da Confederação de Bomba Atômica e Hidrogêneo. “Esperamos sinceramente que a conferência de revisão do ano que vem seja bem sucedida”, disse.

(Do Mundo-NIpo com agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados da 11ª rodada do Campeonato Japonês 2014

Next Article

Cientistas criam vulcão em laboratório para estudar erupções

Related Posts