Barreira subterrânea em Fukushima Daiichi não é eficaz, admite Tepco

300 toneladas de água radioativa vazam diariamente para o Oceano Pacífico.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) confirmou neste sábado que a barreira subterrânea em Fukushima Daiichi é incapaz de impedir que a água radioativa chegue ao mar.

 

A água subterrânea radioativa está com nível acima da barreira que impede a mesma de vazar para o mar (Imagem: reprodução NHK)
A água subterrânea radioativa está com nível acima da barreira que impede a mesma de vazar para o mar (Imagem: reprodução NHK)

 

O Ministério da Indústria do Japão informou na última quarta-feira (07) que 300 toneladas de água radioativa vazam diariamente para o Oceano Pacífico.

Funcionários da Tepco endureceram o solo ao longo da costa para criar uma barreira subterrânea de 100 metros de comprimento.

Produtos químicos foram injetados a uma profundidade de 16 metros para criar a parede, contudo é difícil endurecer o solo até 1,8 metros da superfície.

A Tepco descobriu que o nível da água subterrânea está cerca de 60 centímetros acima da parte superior da barreira.

A operadora começou a bombear água subterrânea contaminada na sexta-feira (09), como uma medida temporária para baixar o nível da água.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Três navios do governo chinês navegam perto de ilhas disputadas com Japão

Next Article

Natação: Seto vence os 400m medley em piscina curta na Copa do Mundo em Berlim

Related Posts