Meio ambiente e Energia

Bomba de hidrogênio pode matar 370 mil pessoas instantaneamente, diz Japão

Uma pesquisa realizada pelo Japão constatou que 370 mil pessoas morrerão instantaneamente se uma bomba de hidrogênio….

Do Mundo-Nipo

A nuvem de cogumelo resultante da explosão nuclear sobre Nagasaki (Foto: Wikimedia Commons)

A nuvem de cogumelo resultante da explosão nuclear sobre Nagasaki (Foto: Wikimedia Commons)

Uma pesquisa realizada pelo Japão constatou que 370 mil pessoas morrerão instantaneamente se uma bomba de hidrogênio de 1 megaton for lançada sobre uma cidade com 1 milhão de habitantes.

O relatório da pesquisa foi distribuído neste sábado (12) durante a reunião de Não-Proliferação e Desarmamento Nuclear em Hiroshima, que reuniu ministros das Relações Exteriores de 12 país, sendo estes Austrália, Canadá, Chile, Alemanha, Japão, México, Holanda, Nigéria, Filipinas, Polônia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Os ministros instaram nações que possuem armas nucleares a se desarmarem, além de pedir a líderes mundiais para visitarem e aprenderem com Hiroshima e Nagasaki, as duas cidades japonesas atingidas por bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial.

A declaração final da reunião exortou as potências nucleares a esclarecerem os tamanhos de seus arsenais de armas nucleares e para reduzirem o número de tais armas.

A declaração também condenou o programa nuclear da Coréia do Norte  e exortou o país a suspender toda a sua atividade nuclear imediatamente.

(Do Mundo-Nipo com Kyodo e NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta