Probabilidade de grande terremoto atingir o Japão em 30 anos é revista para cima

O Comitê de Investigação de Terremotos do Japão divulgou as informações neste domingo.

Atualizado em 13/01/2013 às 03:30


Do Mundo-Nipo

O Comitê de Investigação de Terremotos do Japão, que renova suas projeções anualmente (sempre no primeiro dia do ano), reviu para cima a estimativa de um desastre em grande escala atingir o país.

A probabilidade de um terremoto de marginitude 8,1 atingir a depressão de Nankai, no sul do Japão, ao longo dos próximos 30 anos é de 70% a 80%. Em janeiro do ano passado a probabilidade era de 70%.

De acordo com informações divulgadas pela NHK World News, há cerca de 60% de chances de um terremoto de 7,8 graus de magnitude atingir a depressão de Chishima, ao largo de Hokkaido. No ano passado as projeções eram de 50%.

Em agosto do ano passado, o governo japonês divulgou um estudo sobre terremotos, quando revelou que o chamado “Grande Terremoto de Nankai” poderá matar até 323 mil pessoas.

O referido terremoto foi previsto para ocorrer na área que engloba a faixa de Nankai, uma espécie de fenda no fundo do mar, seguindo pela costa de uma extensa região que vai da ilha de Shikoku até Shizuoka. Seria a ocorrência simultânea de três grandes terremotos: Tokai, Nankai e Tonankai.

 

saiba mais


Nova falha no leito marinho é encontrada perto da região de Tóquio


Principais catástrofes naturais registradas em 2012


Aumenta probabilidade de fortes terremotos no Japão para próximos 30 anos


Pesquisa revela que 65% dos japoneses acham útil sistema de alerta de terremoto


 

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista dos confrontos para o 1º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

Presidente filipino poderá usar armas durante campanha eleitoral

Related Posts