Inundações no sul das Filipinas deixam ao menos 6 mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas no sul das Filipinas por causa das inundações.

Da agência EFE

Manila, 22 jan (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas no sul das Filipinas por causa das inundações que afetam o sul do país desde o fim de semana, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

Segundo o Conselho Nacional para a Gestão e Prevenção de Desastres, cinco pessoas morreram afogadas e outra eletrocutada em consequência das enchentes que afetaram várias províncias da ilha de Mindanao.

A tempestade também deixou seis feridos e afetou 150.521 pessoas, 66.316 das quais tiveram que ser levadas a centros de desabrigados.

As autoridades declararam hoje estado de calamidade em três distritos da cidade de Davao por causa das enchentes que provocaram danos em 220 casas.

O serviço de meteorologia filipino (Pagasa) alertou que a tempestade tropical, que afetou esta região fora da temporada de chuvas, ainda pode causar enchentes e deslizamentos de terra apesar de sua intensidade ter diminuído. EFE

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Terremoto na região de Sumatra deixa 1 morto e 7 feridos

Next Article

Grande Torneio de Sumô de Ano Novo: resultados do 10º dia

Related Posts