Não há quantidade comercial de petróleo e gás natural em área perfurada no Japão

O Japão vinha explorando a área desde 2003.

Do Mundo-Nipo

A Agência de Energia do Japão informou nesta segunda-feira que não há quantidades comerciais de petróleo e gás natural encontrados após três meses de perfuração no Mar do Japão.

Várias empresas realizaram o teste de perfuração em um local que se esperava ser uma das maiores jazidas de petróleo e gás do país.

O Japão vinha explorando a área desde 2003, mas até agora não tinha confirmado a existência de reservas que sirvam para comercialização.

A área que se acreditava ter uma importante reserva de petróleo e gás é de a 1.100 metros de profundidade, a 30km da Ilha de Sado, em Niigata.

A JX Nippon Oil & Gas Exploration e Japan Oil, Gas and Metals National iniciaram a perfuração em abril, a pedido da Agência de Recursos Naturais e Energia do Japão.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco admite que água radioativa de Fukushima Daiichi vazou para o mar

Next Article

Casal imperial visita áreas radioativas em Fukushima

Related Posts