Japão é instado a parar com pesca excessiva de enguia

A Convenção sobre Comércio de Espécies em Perigo de Extinção afirmou que a população de enguias japonesas está em sério declínio.

Do Mundo-Nipo

A Convenção sobre Comércio de Espécies em Perigo de Extinção conclamou o Japão a adotar medidas para evitar que as enguias japonesas sejam pescadas em excesso, afirmando que a população da espécie está em sério declínio, informou a imprensa japonesa nesta sexta-feira.

 

Enguias japonesas (Foto: Tokyo Times/Kyodo)
A enguia japonesa não está entre os itens sujeitos à regulamentação pela convenção (Foto: Tokyo Times/Kyodo)

 

O secretário-geral da Convenção sobre Comércio de Espécies em Perigo de Extinção, John Scanlon, conclamou o Japão a enfrentar o fato de que estoques naturais desta espécie foram excessivamente capturados e, assim, algo tem de ser feito para retificar esta situação, de acordo com a emissora NHK.

A enguia japonesa não está entre os itens sujeitos à regulamentação pela convenção.

Em resposta, o Ministério para o Meio Ambiente do Japão afirmou que a enguia japonesa está, desde fevereiro, em sua lista negra de espécies em perigo de extinção.

Scanlon disse que qualquer parte está livre para propor que a enguia japonesa entre na lista de espécies a serem regulamentadas pela convenção, indicando que isto poderia acontecer na próxima reunião da organização, programada para 2016, caso a população da espécie continue a diminuir.

 

Para ler mais notícias sobre sumô, clique em mundo-nipo.com/esportes/sumo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco inicia remoção de solo radioativo em Fukushima Daiichi

Next Article

Japão realiza transplante de células hepáticas para bebê pela 1ª vez

Related Posts