Sul das Filipinas tem 10 mortos por enchentes

Até agora, o prejuízo causado pelas inundações soma 111 milhões de pesos (US$ 2,7 milhões).

Atualizado em 26/01/2013 às 07:41


Da agência EFE

Manila, 26 jan (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras três seguem desaparecidas no sul das Filipinas por causa das inundações que afetaram o país na semana passada, informaram fontes oficiais neste sábado.

O Conselho Nacional para Gestão e Prevenção de Desastres indicou através de comunicado que a última vítima identificada é uma mulher de 70 anos que morreu afogada na província de Surigao do Sul, na ilha de Mindanao.

O organismo também assinalou que as enchentes deixaram oito feridos e afetaram meio milhão de pessoas, 53.748 das quais se encontram hospedadas em abrigos.

Até agora, o prejuízo causado pelas inundações soma 111 milhões de pesos (US$ 2,7 milhões), devido aos danos em infraestrutura, agricultura e propriedade privada. EFE

 

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte reitera ameaça de novo teste nuclear

Next Article

Graves inundações em Jacarta reabrem debate sobre transferência da capital

Related Posts