Painel discute prioridades em caso de grande terremoto no Japão

As projeções recentes estimam que há entre 60 a 70% de chance de um terremoto de magnitude 8 ou 9 ocorrer.

Do Mundo-Nipo

Um painel do governo japonês está discutindo nesta terça-feira dar prioridade para as pessoas socialmente vulneráveis, como sem-teto, idosos e portadores de deficiência, em abrigos de centros de evacuação em caso de um grande terremoto.

 

Faixa de Nankai (Imagem reprodução)
Faixa de Nankai (Imagem reprodução The Asahi Shimbun)

 


saiba mais


Terremoto de até 9 graus deve ocorrer em 30 anos no Japão


Probabilidade de grande terremoto atingir o Japão em 30 anos é revista para cima


O painel instou governo japonês a solicitar uma decisão sobre aceitar refugiados no centros, pedindo àqueles que sofreram danos relativamente menores para voltarem as suas casas.

A medida deve ser adotada em caso de um terremoto devastador previsto para os próximos anos na falha de Nankai. As projeções recentes estimam que há entre 60 a 70% de chance de um terremoto de magnitude 8 ou 9 ocorrer na costa do Pacífico do Japão nos próximos 30 anos.

No relatório final sobre o possível terremoto, o painel estimou o número de desalojados em  9,5 milhões, uma semana após o tremor.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bebê recém-nascido é resgatado de tubulação de esgoto na China

Next Article

Japão adota estratégia "Cool Japan" para exportação de alimentos

Related Posts