Meio ambiente e Energia

Poluição do ar na China é duas vezes maior que o limite permitido

A cidade de Shijiazhuang teve quase 5 vezes maior que o padrão nacional.

Do Mundo-Nipo

O governo chinês informou nesta quarta-feira que a densidade do ar poluído nas grandes cidades  tem sido maior que o dobro do limite fixado no primeiro semestre deste ano.

 

Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

 

O Ministério de Proteção Ambiental da China disse divulgou hoje as estatísticas de qualidade do ar nas 75 principais cidades do país.

O PM 2,5, emitido por veículos e fábricas, está causando grave poluição do ar, uma vez que a economia da China cresce rapidamente.

De acordo com o relatório divulgado,a densidade do poluente foi de 76 microgramas por metro cúbico de ar, em média, nas cidades. O que é 2,2 vezes o padrão nacional e mais de 7 vezes as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

A cidade de Shijiazhuang, na província de Hebei, teve a pior leitura de 172 microgramas, quase 5 vezes maior que o padrão nacional.

Apenas quatro cidades, incluindo Lhasa, na Região Autônoma do Tibete, e Haikou, na Ilha Hainan, estavam dentro do padrão.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe um comentário