Nevascas intensas continuam atingindo amplas áreas do Japão

A Agência Meteorológica do Japão alerta que a neve pesada deve continuar no final de semana, junto com ventos fortes e mar agitado.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

As intensas nevascas que vêm atingindo o Japão desde meados de dezembro último continuam caindo sobre vastas regiões do arquipélago, principalmente em Honshu, maior e principal ilha do arquipélago japonês.

De acordo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), uma intensa massa de ar frio e um sistema de pressão típico de inverno estão contribuindo para as fortes nevascas, que estão ficando cada vez mais fortes em algumas regiões do arquipélago.

Durante um período de 24 horas, até a manhã desta sexta-feira (02), uma precipitação de até 60 centímetros de neve chegou a cair nas regiões do nordeste e do centro do Japão, segundo o último boletim as JMA.

Na quinta-feira (1), uma ampla área da ilha de Honshu foi atingida por neve pesada e temperaturas extremamente baixas, particularmente ao longo da costa do Mar do Japão.

Mais de 1 metro de neve caiu em Otari, na província de Nagano, no centro do Japão, enquanto ventos de até 22 quilômetros “por segundo” castigaram a Ilha Tanegashima, na província de Kagoshima, sudoeste do país.

Ainda na quinta-feira, as nevascas afetaram o sistema de transporte em quase todas as províncias situadas no centro-oeste do país, forçando o fechamento de várias vias expressas em Kyoto, enquanto alguns voos domésticos no aeroporto de Itami, em Osaka, foram cancelados.

A JMA pediu cautela à população, principalmente nas regiões norte, central e oeste do país, alertando que a neve pesada deverá continuar no final de semana, junto com ventos fortes e mar agitado. A Agência emitiu ainda uma advertência para o risco de avalanches.

== Kyodo

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha em alta de mais de 1% e retoma patamar de R$ 2,70

Next Article

Japão participará das buscas por vítimas de avião da AirAsia

Related Posts