Começa temporada de chuvas no Japão, mas onda de calor continua

As chuvas já começaram na Ilha de Kyushu e na província de Yamaguchi.

Do Mundo-Nipo

Começa temporada de chuvas no Japão (Imagem: Reprodução/NHK)
A pesar do início das chuvas, a agência disse que as temperaturas deverão continuar altas em quase todo o arquipélago japonês (Imagem: Reprodução/NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão informou nesta segunda-feira (2) que a temporada de chuvas já começou na Ilha de Kyushu, no sul do país, e na província de Yamaguchi, na região oeste, de acordo com a emissora pública ‘NHK’.

As chuvas, que chegaram seis dias após a data em que tiveram início no ano passado, não amenizou a onda de calor que assola o arquipélago japonês desde a semana passada.

As altas temperaturas continuaram nesta segunda-feira, com algumas cidades registrando máxima de 35 graus, de acordo com a agência.

No fim de semana, a onda de calor causou a morte de três pessoas e levou centenas aos hospitais em quase todo o país.

No domingo, mais de 400 pessoas foram hospitalizadas e uma idosa de 94 anos foi declarada morta em um hospital na cidade de Nagoaka, na província de Niigatta. O corpo de bombeiros local disse que a vítima teria sido encontrada desmaiada perto de sua casa por volta das 16h de domingo (04h da manhã pelo horário de Brasília), acrescentando que ela pode ter sido vítima de insolação, de acordo com a Agência Kyodo.

Já no sábado, duas pessoas morreram e mais de 250 pessoas foram levadas a hospitais. Segundo autoridades locais, uma idosa de 74 anos passou mal enquanto trabalhava em uma estufa em Chiba, vindo a falecer mais tarde em um hospital local, enquanto que em Ibaraki, uma mulher de 61 anos foi encontrada morta em seu jardim.

A pesar do início das chuvas, a agência disse que as temperaturas deverão continuar altas em quase todo o arquipélago japonês.

(Com informações da mídia japonesa)

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperador do Japão visitará ilhas no Pacífico para homenagear mortos em guerra

Next Article

‘Ultra Street Fighter 4’ é o grande destaque nos lançamentos da semana

Related Posts