Terremoto de magnitude 5,5 atinge nordeste do Japão

O abalo foi sentido principalmente nas províncias de Aomori, Iwate e Miyagi.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,5 graus atingiu a região de Tohoku, nordeste do Japão, na manhã desta sexta-feira (horário local), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não há risco de tsunami’. Por enquanto, não há informações sobre danos em edificações ou de vítimas.

 

Terremoto de 5,5 graus atinge nordeste do Japão em 03-10-2014 (Imagem: Reprodução/JMA)
O mapa mostra as localidades atingidas pelo tremor (Imagem: Reprodução/JMA)

 

O tremor ocorreu às 9h57 locais de sexta-feira (21h57 de quinta-feira pelo horário de Brasília), com epicentro registrado na costa de Iwate, a uma profundidade de 30 quilômetros.

O abalo foi sentido principalmente nas províncias de Aomori, Iwate e Miyagi, e teve intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa, que vai até 7, na cidade de Morioka, em Iwate, de acordo com a agência, que alertou para a possibilidade de ocorrer réplicas (tremores secundários) na região.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,28%

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta após três quedas seguidas

Related Posts