Terremoto de 5,2 graus sacode província no leste do Japão

O epicentro foi registrado na região norte da província de Tochigi.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,2 graus atingiu a província de Tochigi, na região de Kanto (leste), na tarde desta quarta-feira (horário local), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não foi preciso emitir alerta de tsunami’. Por enquanto, não há informações sobre danos ou de vítimas.

O tremor ocorreu às 16h24 desta quarta-feira (04h24 pelo horário de Brasília), com epicentro registrado na região norte da província de Tochigi, a uma profundidade de 10 quilômetros.

O abalo foi sentido em amplas áreas da província. Na cidade de Nikko, o terremoto atingiu 5 graus na escala japonesa, que vai até 7, de acordo com a agência, que alertou para a possibilidade de ocorrer réplicas (tremores secundários) na região.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

 

Cidades mais afetadas, de acordo com o mapa da JMA:

5 graus na escala japonesa
TOCHIGI
Nikko-shi Hikage

4 graus na escala japonesa
TOCHIGI
Nikko-shi Yumoto
Nikko-shi Nakahatsuishimachi
Nikko-shi Imaichi-honcho
Nasu-shiobara-shi Shiobara-chosha

FUKUSHIMA
Hinoemata-mura Kamigawara

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Explosão na siderúrgica da Nippon Steel deixa 15 feridos em Nagoya

Next Article

Preço da gasolina no Japão tem sétima queda semanal consecutiva

Related Posts