Norte do Japão registra temperatura mais alta em 90 anos

A onda de calor foi causada devido a correntes de ar excessivamente quentes provenientes da China.

Do Mundo-Nipo

A região norte do Japão foi atingida por uma onda de calor histórica na última terça-feira (3), dia em que os termômetros registraram a temperatura mais alta dos últimos 90 anos, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão .

Na cidade de Otofuke, em Hokkaido, ilha no extremo norte do Japão, os termômetros chegaram aos 37,8 graus por volta das 14h de terça-feira, coincidindo com a temperatura mais alta já registrada na região em Obihito, no dia 12 de julho de 1924, de acordo a agência.

Em Kitami, a temperatura atingiu os 37,2 graus e, em Oketo, 37 graus. No geral, as temperaturas passaram os 35 graus em 17 localidades de Hokkaido, ilha famosa pelas baixas temperaturas.

As altas temperaturas continuaram nesta quarta-feira (04). O governo pediu a população para tomar precauções contra a insolação.

Segundo a agência, a onda de calor no arquipélago japonês está sendo causada por correntes de ar excessivamente quentes provenientes da China. No fim de semana, o calor causou a morte de três pessoas e levou centenas aos hospitais em quase todo o país.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 

Confira abaixo a reportagem da FNNnewsCH (em japonês):

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Atividades marítimas da China leva Japão a reforçar segurança de ilhas remotas

Next Article

Dólar tem terceira alta seguida ante o iene

Related Posts