Tufão Nuri se aproxima de ilhas ao sul de Tóquio

A Agência Meteorológica do Japão prevê que o tufão atinja as Ilhas Ogasawara na noite de quinta-feira.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A Agência Meteorológica do Japão prevê que o tufão atinja as Ilhas Ogasawara na noite de quinta-feira.

Tufão Nuri (Imagem: Reprodução/JMA)  

Tufão Nuri (Imagem: Reprodução/JMA)

 

Um poderoso tufão é esperado chegar nas ilhas de Ogasawara e de Izu, ao sul de Tóquio, na noite de quinta-feira, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA) nesta quarta-feira (5).

Por volta das 18h locais de quarta-feira (6h pelo horário de Brasília), o tufão Nuri (20º da temporada) estava se deslocando para o norte-nordeste, em direção à Ogasawara, com uma pressão atmosférica de 955 hectopascais em seu centro, com ventos sustentados em 180 km/h e rajadas de até 216 quilômetros por hora, de acordo com o último boletim da agência.

A Agência, no entanto, prevê que o tufão enfraqueça para uma depressão extratropical na costa do Pacífico leste do Japão, na sexta-feira de manhã. Mas ainda há previsão de chuva e vento nas regiões de Kanto e Tohoku, além da província de Shizuoka, entre hoje e quinta-feira.

O tufão deixou o mar agitado, com ondas e correntezas fortes, principalmente na costa leste do país. Devido a isso, a agência pede que as pessoas evitem o mar nessa região.

== Kyodo

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Toyota reporta lucro recorde no primeiro semestre fiscal

Next Article

Base monetária do Japão chega à US$ 2,3 trilhões em outubro, outro recorde

Related Posts