Tempestade deixa 3 mortos e mais de 30 feridos no Japão

A tempestade causou estragos em amplas áreas do norte e oeste do Japão, deixando três pessoas mortas e mais de 30 feridos, além de interromper o tráfego aéreo e ferroviário.

Do Mundo-Nipo

Uma tempestade semelhante a tufão causou estragos em amplas áreas do norte e oeste do Japão no fim de semana, deixando três pessoas mortas e mais de 30 feridos e interrompendo o tráfego aéreo e ferroviário, além de causar alagamentos e congestionamentos em diversas ruas e rodovias em quase todo o Japão.

 

Tempestade no Japão: resgate no mar (Imagem: TVFNN / Reproducão MN)
Três pessoas morreram vítimas de afogamento após serem arrastadas pela correnteza (Imagem: TVFNN / Reproducão MN)

 

Segundo informações da Agência Meteorológica japonesa nesta segunda-feira, a tempestade de primavera, causada por um conjunto de dois sistemas de baixa pressão, viajou para o norte no domingo e levou chuvas torrenciais em algumas áreas, principalmente no norte do Japão.

Três pessoas morreram vítimas de afogamento após serem arrastadas pela correnteza e outras 30 ficaram feridas em Hokkaido, extremo norte do Japão, na prefeitura de Mie, região norte do país, e na prefeitura de Nagasaki, região sudoeste japonesa.

As regiões norte e leste do Japão sofrerão ventos fortes até terça-feira (09), com algumas áreas recebendo chuvas intensas, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão.

 

 

Para saber mais sobre Meteorologia e Previsões do Tempo, clique em mundo-nipo.com/boletim-meteorologico e mundo-nipo.com/previsao-do-tempo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governo japonês pressiona Tepco sobre incidentes em Fukushima Daiichi

Next Article

Partidos esquerdistas do Brasil declaram apoio à Coreia do Norte

Related Posts