Terremoto de 4,6 graus atinge Fukushima

A Agência Meteorológica do Japão acredita que o tremor seja uma réplica do terremoto de 6,8 graus ocorrido na mesma região no dia 11 de julho.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um terremoto com magnitude preliminar de 4,6 graus atingiu a costa da província de Fukushima, nordeste do Japão, no início da noite desta quarta-feira (horário local), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não foi preciso emitir alerta de tsunami’.

 

Terremoto de 4,6 em Fukushima 16-07-2014 (Imagem: Reprodução/JMA)
O mapa mostra o epicentro do terremoto (Imagem: Reprodução/JMA)

 

O tremor ocorreu às 17h24 desta quarta-feira (05h24 pelo horário de Brasília), com epicentro registrado na zona costeira de Hamadori, região de Fukushima, a uma profundidade de 10 km.

A agência informou que o cismo provavelmente seja uma réplica (tremor secundário) do forte terremoto recentemente ocorrido na mesma região.

No último sábado, um terremoto de magnitude 6,8 graus atingiu a costa nordeste do arquipélago japonês, com epicentro à cerca de 140 quilômetros a leste da costa de Fukushima, e também a uma profundidade de 10 km, causando pequenos tsunamis.

Tremores menores foram observados em outras partes da região e a agência alerta que outros tremores secundários devem ocorrer nas áreas próximas ao epicentro.

Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial da Agência de Meteorologia do Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mais de 16% das crianças no Japão estão vivendo na pobreza, diz ministério

Next Article

Resultados do 4º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts