Japão está em alerta para chegada do tufão Nangka

Classificado como “forte”, o tufão deve chegar na noite desta quinta-feira no sul país, provocando fortes chuvas e ventos.

Do Mundo-Nipo

A agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), emitiu alerta para a chegada do tufão Nangka (11º tufão da temporada), prevista para ocorrer às 21h locais desta quinta-feira (9h em Brasília) no sul do país, provocando fortes chuvas e ventos.

De acordo com o último boletim da JMA, o Nangka está se deslocando pelo Oceano Pacífico em direção ao sudoeste do arquipélago japonês, a uma velocidade de 20km/h e com ventos sustentados em quase 200 km/h.

A agência classificou o tufão como “forte” e alertou sobre chuvas abundantes e grandes ondas na costa sul e leste do país. Por isso, foi declarado o alerta vermelho meteorológico (o segundo nível em uma escala de três) em grande parte das províncias do sul, leste e centro do Japão.

(Com informações da Agência AFP)

*Veja como está o Tempo no Brasil e no Japão neste momento, bem como a previsão do tempo para toda a semana.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Correção: Começa a vigorar no Japão nova lei que pune posse de pornografia infantil

Next Article

Câmara Baixa do Japão aprova lei que permite operações militares no exterior

Related Posts