Onda de calor já matou 51 pessoas e levou mais de 33 mil à hospitais no Japão

Os números alarmantes, que compreendem ao início de maio até o último domingo, foram divulgados hoje pela Agência da Defesa Civil do Japão.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A forte onda de calor que tem atingindo o Japão desde antes do início do verão já matou mais de 50 pessoas e levou milhares à hospitais em menos de 4 meses, de acordo com o relatório da Agência da Defesa Civil do Japão, divulgado nesta terça-feira (19).

 

Onda de calor no Japão já matou 51 pessoas em 14 semana (Foto: Kyodo)
Em cerca de 14 semana, o número de mortes atingiu a incrível marca de 51 pessoas (Foto: Kyodo)

 

O relatório mostra que 33.473 pessoas em todo o país foram hospitalizadas desde o início de maio e até o último domingo. Destas, mais da metade tinham idades a partir de 65 anos.

No mesmo período, o número de mortes em consequência do forte calor atingiu a incrível marca de 51 pessoas. Isso representa cerca de 3,65 mortes por semana, considerando que os números se referem à aproximadamente 14 semanas, destaca a agência.

Por prefeituras, Tóquio ficou no topo da lista, com um terço do total de internações, seguida por Saitama e Aichi. Em relação ao número de mortes, a capital japonesa soma cerca de 65% do total.

A agência pede que as pessoas bebam líquidos com frequência, evitem exposição ao sol e usem ventiladores ou condicionadores de ar.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Escola no Japão é processada por morte de aluno

Next Article

Escritor e filósofo japonês Gen Kida morre aos 85 anos

Related Posts