Deslizamento de terra mata mãe e filha em ilha no norte do Japão

Em Hokkaido, chuvas torrenciais provocaram mais de 15 deslizamentos de terra em menos de 24 horas.

Do Mundo-Nipo

As fortes chuvas que atingiram neste domingo (24) na Ilha de Hokkaido, norte extremo norte do Japão, provocaram alagamentos e vários deslizamentos de terra. Um deles soterrou uma casa e matou duas mulheres em uma pequena ilha na costa oeste de Hokkaido, conforme informou a emissora pública ‘NHK’.

 

Deslizamento de terra mata mãe e filha em Hokkaido (Imagem: Reprodução/NHK)
Mais de 15 deslizamentos ocorreram na região em menos de 24 horas (Imagem: Reprodução/NHK)

 

Uma mulher de 81 anos e filha de 55 anos morreram na manhã deste domingo, depois que uma encosta cedeu e soterrou a casa onde residiam, na Ilha de Rebun, localizada no lado oeste de Hokkaido, que é banhado pelo Mar do Japão.

O local fica a cerca de 10 km do centro de uma cidade situada a leste do campo das Forças de Autodefesa de Rebun, conforme noticiou a ‘NHK’.

Autoridades locais disseram que mais de 15 deslizamentos ocorreram na região em menos de 24 horas. Toda a ilha está em estado de alerta para mais deslizamentos devido às chuvas torrenciais que têm caído desde a madrugada.

As mortes por deslizamentos de terra em Hokkaido acontece em meio a tragédia semelhante ocorrida em Hiroshima no meio da semana, quando vários deslizamentos de terra, também provocados por chuvas torrenciais, soterrou dezenas de casas e causou a morte de pelo menos 50 pessoas.

 

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

São Paulo ganha evento de celebração aos 20 anos de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco'

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,40%

Related Posts