Premiê do Japão diz que pretende fazer reforma ministerial no final deste ano

Além de remodelar seu gabinete, Abe disse ainda que haverá uma mudança na liderança do partido governista.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, revelou seus planos de remodelar o gabinete de seu ministério no final deste ano.  A afirmação foi feita durante uma reunião na Câmara Alta com os legislagores do partido governista, Partido Liberal Democrata  (PLD), na sexta-feira (28), informou neste sábado a emissora pública ‘NHK’.

 

Gabinete de Shinzo Abe 2012 (Foto: Aflo Images)
Além de remodelar seu gabinete, Abe disse ainda que haverá uma mudança na liderança do partido governista (Foto: Aflo Images)

 

Segundo a NHK, os participantes teriam dito que o primeiro-ministro expressou a necessidade de uma reforma ministerial antes da sessão extraordinária da Dieta, no outono. Segundo eles, Abe disse ainda que uma mudança na liderança do PLD ocorrerá depois de setembro, mês em que expira os “termos de executivos”.

Alguns membros do PLD têm apelado para uma reforma ousada, que aborde questões importantes, incluindo a recuperação da economia e da segurança nacional, enquanto outros preferem que seja mínima, mantendo uma boa parte do atual executivo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão promete US$ 200 milhões em ajuda à Palestina

Next Article

Sony vai vender sua antiga sede no Japão, diz jornal

Related Posts