EUA se opõem a mudanças nas situações sobre as Ilhas Senkaku

Os países estão se reunindo na Cúpula sobre Segurança na Ásia, em Cingapura.

Do Mundo-Nipo

O secretário da Defesa norte-americano, Chuck Hagel, advertiu neste sábado que os Estados Unidos se opõem a qualquer mudança nas situações em torno das Ilhas  Senkaku, no Mar da China Oriental, e ilhas reivindicadas por alguns países do Sudeste Asiático e Taiwan no Mar da China Meridional.

“Os Estados Unidos estão firmemente contra qualquer tentativa de coerção para alterar o status quo”, disse Hagel em um discurso durante a Cúpula sobre Segurança na Ásia, em Cingapura.

Comentando sobre as tensões sobre as Senkakus, o ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera, disse que os ministros compartilharam a opinião de que é importante resolver o problema “através do diálogo, de acordo com a lei, não pela força”.

Onodera também comentou sobre o direito do Japão de legítima defesa coletiva, dizendo que tal medida iria ajudar o país a fazer “uma contribuição mais pró-ativa e criativa para estabilidade regional”.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Número de idosos com demência aumenta no Japão

Next Article

Japão fala sobre experiência na construção do radiotelescópio "ALMA"

Related Posts