Vicê-premiê do Japão se retrata depois de sugerir exemplo nazista

vice-premiê já havia realizado declarações polêmicas no início deste ano.

Do Mundo-Nipo

Taro Aso, vice-premiê do Japão em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Kyodo)
Taro Aso, vice-premiê do Japão em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Kyodo)

O vice-primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, se retratou nesta quinta-feira após fazer declarações polêmicas na segunda-feira (29) de que o país deveria seguir o exemplo da Alemanha nazista para mudar a constituição japonesa.

“Eu retratar minhas observações”, disse Aso – que também é ministro das Finanças – afirmando que as mesmas levara “a mal-entendidos”.

“É claro sobre minhas declarações que eu tenho uma visão extremamente negativa dos eventos envolvendo os nazistas e a Constituição de Weimar”, disse Aso nesta quinta-feira.

Na última segunda-feira, Aso questionou: “A Constituição alemã de Weimar mudou, sem ser notada, para a constituição alemã nazista. Por que não podemos aprender com suas táticas?“

O vice-premiê já havia realizado declarações polêmicas no início deste ano, quando disse que idosos deveriam “apressar-se e morrer” para evitar a tributação do sistema de saúde do país.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão realiza maior corte já feito em benefícios sociais

Next Article

Monte Fuji bate recorde de visitação em julho

Related Posts