Abe diz que base dos EUA continuará dentro de Okinawa como planejado

A população de Okinawa continua se opondo fortemente contra o plano de realocação.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse neste sábado ao governador de Okinawa, Hirokazu Nakaiama, que o governo central pretende ir em frente com o deslocamento da base aérea norte-americana para o sudoeste da prefeitura, conforme havia acordado com o governo dos Estados Unidos.

 

Base aérea dos EUA em Futenma, Okinawa (Foto: Wikimedia Commons)
Base aérea dos EUA em Okinawa (Foto: Wikimedia Commons)

 

De acordo com informações da agência Kyodo,  no início da sua reunião em um hotel em Naha, Abe disse que o Corpo de Fuzileiros Navais  da Estação Aérea de Futenma não deveria fixar-se em seu local atual, em um bairro residencial em Ginowan, apresentando que: “Queremos continuar no âmbito do acordo com os Estados Unidos.

Nakaiama, por sua vez, pediu ao governo central que mova a instalação o mais rápido possível, de preferência para fora de Okinawa.

A população local continua se opondo fortemente contra o plano de realocação, acordado pelo Japão e EUA para mover a base de Futenma para uma área menos povoada de Henoko, ainda dentro de Okinawa.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão designa enguia japonesa como espécie em risco de extinção

Next Article

Autoridade Reguladora Nuclear do Japão demite funcionário por vazamento de informações

Related Posts