Do Mundo-Nipo
O Japão pretende manter conversações não-oficiais com a Coreia do Norte quando funcionários dos dois países participarem de uma reunião sobre a Cruz Vermelha, em Shenyang, nordeste da China, na segunda-feira (03).
As autoridades japonesas pretendem ter conversas informais para retomar negociações bilaterais suspensas desde a última sessão em Ulan Bator, em novembro de 2012, um mês antes do premiê Shinzo Abe assumir o cargo.
De acordo com informações da agência Kyodo, o diplomata norte-coreano, Ryu Song Il, declarou no sábado não descarta a possibilidade de negociações intergovernamentais informais à margem da reunião entre funcionários da Cruz Vermelha.
Na reunião da Cruz Vermelha , que envolverá funcionários dos Ministérios das Relações Exteriores do Japão e da Coréia do Norte, as duas organizações irão discutir a possibilidade de recuperar os restos mortais de japoneses que morreram em torno do fim da Segunda Guerra Mundial no que é hoje a Coreia do Norte.
Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.