Ministro critica reação da China a declarações do premiê japonês

O ministro Yoshihide Suga classificou como “caluniosos” os comentários de um oficial chinês.

Do Mundo-Nipo

Yoshihide Suga (Foto: Kyodo)
O ministro Yoshihide Suga classificou como “caluniosos” os comentários do oficial chinês (Foto: Kyodo)

O governo japonês criticou a forte reação da China às declarações do premiê Shinzo Abe em um recente fórum asiático sobre segurança, informou nesta segunda-feira (2) a emissora pública ‘NHK’.

Falando à imprensa nesta segunda-feira, o chefe do Escritório do Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que o General Wang Guanzhong não entendeu o discurso de Abe em Cingapura, classificando os “comentários do oficial chinês de caluniosos”.

Na conferência em Cingapura, Abe instou o governo chinês a exercer autocontrole sobre as suas atividades marítimas na Ásia. Em resposta, o General disse que o Japão aproveitou o encontro para provocar e desafiar a China.

Suga acrescentou que o embaixador japonês em Cingapura esclareceu aos participantes do fórum as afirmações de Shinzo Abe. O diplomata explicou que o premiê estaria reiterando a importância do estado de direito e a disposição do Japão em contribuir ativamente para a paz. O Ministro disse ainda que a delegação japonesa apresentou um protesto contra o lado chinês.

(Com informações da NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Começou hoje a audaciosa construção do colossal muro de gelo em Fukushima

Next Article

Vendas de automóveis no Japão recuam pelo 2º mês consecutivo

Related Posts