Japão apoia EUA sobre conflito na Síria

O premiê japonês disse que a responsabilidade pelo agravamento da situação na Síria se encontra com o governo do país.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, novo primeiro-ministro do Japão em entrevista (Foto: Aflo Images)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente dos EUA, Barack Obama concordaram em trabalhar em estreita colaboração sobre o conflito na Síria, durante conversações telefônicas nesta terça-feira.

Durante uma conversa de 30 minutos iniciada por Washington, os dois líderes também confirmaram que o uso de armas químicas não pode ser perdoada em qualquer circunstância, por razões humanitárias.

O premiê japonês disse que a responsabilidade pelo agravamento da situação na Síria se encontra com o governo do país, que ignora fatores humanitários.

As conversações ocorreram após Obama dizer no fim de semana que vai buscar a aprovação do Congresso para um possível ataque dos EUA contra o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, sobre seu suposto uso de armas químicas contra civis perto de Damasco, no final de agosto.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Base monetária do Japão registra alta recorde em agosto

Next Article

Governo japonês anuncia plano para lidar com vazamento em Fukushima Daiichi

Related Posts