Japão relata reunião informal com Coreia do Norte

A reunião com a Cruz Vermelha ocorreu com funcionários do Japão e Coreia do Norte pela primeira vez em 18 meses…

Do Mundo-Nipo

O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, disse que foi  significativo o contato informal mantido por autoridades japonesas e norte-coreanas na segunda-feira (03), informou a emissora pública ‘NHK’.

Kishida declarou a imprensa nesta terça-feira (04) que o governo japonês viu a reunião com a Cruz Vermelha de forma positiva, uma vez que assumiu uma importante questão humanitária.

A reunião com a Cruz Vermelha ocorreu com funcionários do Japão e Coreia do Norte pela primeira vez em 18 meses na cidade de Shenyang, China.

As negociações trataram questões como os restos mortais de japoneses que morreram no que é hoje a Coreia do Norte durante a Segunda Guerra Mundial.

Kishida sugeriu que o Japão irá acompanhar a evolução e explorar oportunidades para a realização de um diálogo oficial com o governo norte-coreano.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,47%

Next Article

Homem é preso acusado de cometer 140 estupros no Japão

Related Posts