Relatório diplomático do Japão alerta sobre ameaças ao território japonês

O Japão enfrenta “ameaças” por terra, mar e espaço aéreo, “bem como a vida de seu povo”, diz o relatório do “Livro Azul” da Diplomacia japonesa.

Do Mundo-Nipo

Fumio Kishida, ministro dos Negócios Estrangeiros (Foto: AFLO)
Fumio Kishida, ministro dos Negócios Estrangeiros (Foto: AFLO)

O Japão enfrenta “ameaças” por terra, mar e espaço aéreo, “bem como a vida de seu povo”, com navios chineses repetidamente entrando em águas japonesas em torno das Ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, disse o relatório anual de política externa do governo nesta sexta-feira (data local).

Sob tais circunstâncias, o “Livro Azul” da Diplomacia japonesa, conforme o relatório do Ministério dos Negócios Estrangeiro é conhecido, diz que o Japão está decidido a reforçar a sua aliança com os Estados Unidos como base de sua política de segurança, um reforço de intimidação “indispensável”, de acordo com a agência Kyodo News.

Fumio Kishida, ministro dos Negócios Estrangeiros, apresentou o relatório de uma reunião de gabinete na manhã de sexta-feira, noite de quinta-feira no Brasil.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

FMI insta Japão a expandir participação da mulher no mercado de trabalho

Next Article

Coreia do Norte esconde mísseis na costa Leste e sugere à Rússia que "desocupe" embaixada

Related Posts