Ucrânia agradece apoio do Japão

O ministro do Exterior da Ucrânia agradeceu ao governo japonês pelo apoio financeiro de US$ 1,5 bilhão.

Do Mundo-Nipo

Andriy Deshchytsia (Imagem: Reprodução/NHK)
Deshchytsia espera que o Japão monitore a eleição presidencial de país, em maio próximo (Imagem: Reprodução/NHK)

O ministro das Relações Exteriores do governo interino da Ucrânia, Andriy Deshchytsia, agradeceu ao governo japonês pelo apoio financeiro de US$ 1,5 bilhão ao seu país. Segundo a emissora pública NHK, o ministro também expressou contentamento pela política do Japão de não reconhecer a anexação da Crimeia à Rússia, citando que “tal ato viola a lei internacional”.

As declarações do chanceler ucraniano aconteceu durante um encontro com Toichi Sakata, embaixador do Japão na Ucrânia, em Kiev, na quinta-feira (3).

Deshchytsia também expressou esperança de que a equipe japonesa monitore a eleição presidencial do país, programada para o dia 25 de maio.

Após as conversações, Deshchytsia disse a emissora NHK que a próxima eleição será uma importante oportunidade para a Ucrânia mostrar à comunidade internacional que busca ser um país democrático.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Princesa Akiko visitará Turquia em abril

Next Article

Fã cria vídeo que reúne as aberturas de 'todos os games' do Super Nintendo

Related Posts