Do Mundo-Nipo
O ministro das Relações Exteriores do governo interino da Ucrânia, Andriy Deshchytsia, agradeceu ao governo japonês pelo apoio financeiro de US$ 1,5 bilhão ao seu país. Segundo a emissora pública NHK, o ministro também expressou contentamento pela política do Japão de não reconhecer a anexação da Crimeia à Rússia, citando que “tal ato viola a lei internacional”.
As declarações do chanceler ucraniano aconteceu durante um encontro com Toichi Sakata, embaixador do Japão na Ucrânia, em Kiev, na quinta-feira (3).
Deshchytsia também expressou esperança de que a equipe japonesa monitore a eleição presidencial do país, programada para o dia 25 de maio.
Após as conversações, Deshchytsia disse a emissora NHK que a próxima eleição será uma importante oportunidade para a Ucrânia mostrar à comunidade internacional que busca ser um país democrático.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.