China adverte Japão e EUA sobre cooperação militar

A agência estatal chinesa Xinhua publicou na quinta-feira (03) um comentário sobre o acordo firmado entre Japão e EUA.

Do Mundo-Nipo

China manifestou preocupação sobre o  acordo firmado entre Japão  e Estados Unidos para rever as diretrizes de cooperação bilateral de defesa até o final de 2014.

A agência estatal chinesa Xinhua publicou na quinta-feira (03) um comentário sobre o acordo firmado entre os ministros das Relações Exteriores e Defesa do Japão e os secretários de Estado e Defesa dos EUA.

A agência chinesa comentou que houveram referências as Ilhas Senkaku, disputadas entre Tóquio e Pequim, bem como referências a China, e disse que os dois países estavam enviando sinais perigosos.

A agência acusou o Japão e os Estados Unidos de ameaçarem a paz e a estabilidade regional, continuando a reforçar a sua aliança militar. Ela também sugeriu que os dois países romperam com o pensamento da Guerra Fria.

O Japão controla as Ilhas Senkaku, localizadas no Mar da China Oriental, que são reivindicadas pela China e Taiwan. O governo japonês defende que as ilhas são uma parte inerente de seu território, em termos de história e direito internacional.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Banco do Japão espera que pacote de estímulos amorteça aumento de imposto

Next Article

Kanebo registra 4 mil novos casos de manchas na pele no Japão

Related Posts