Do Mundo-Nipo
Os Estados Unidos estão “preocupados” com o recente incidente sobre um navio de guerra da China que apontou seu radar, usado para guiar mísseis, contra um navio da Força Marítima de Auto-Defesa do Japão no Mar da China Oriental, informou nesta terça-feira (05) a imprensa japonesa.
O governo norte-americano exortou que ambos os países tomem medidas a fim de evitar o risco de erro de cálculo, disse um oficial do Pentágono nesta terça-feira (05), em uma coletiva a imprensa.
Questionado sobre o desenvolvimento, que teve lugar na semana passada em águas ao largo das Ilhas Senkaku/Diaoyu, ilhas administradas pelo Japão, o oficial disse: “Nós vimos e estamos preocupados com as informações sobre o incidente”.
“Continuamos a encorajar todos os lados a fim de evitar medidas que aumentem as tensões com um possível risco de erro de cálculo que poderiam minar a paz e a estabilidade na região”, disse o oficial, acrescentando que Washington também incentiva Tóquio e Pequim a resolver a questão de forma pacífica através do diálogo.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.