Japão critica Coreia do Sul por selecionar registros históricos a seu favor

O Ministério das Relações Exteriores do Japão criticou em um relatório a Coreia do Sul por interpretar seletivamente os registros históricos.

Do Mundo-Nipo

O Ministério das Relações Exteriores do Japão criticou em um relatório a Coreia do Sul por interpretar seletivamente os registros históricos a fim de justificar sua reivindicação territorial sobre as Ilhas Takeshima, localizadas no Mar do Japão.

O relatório foi apresentado no mês passado a comissão especial de decisão do Partido Liberal Democrata em questões territoriais, que se referiu ao mesmo nesta terça-feira (05).

Segundo o relatório,  Seul está “interpretado documentos e materiais relevantes (sobre a história da Takeshima) de uma forma que seja consistente com suas reivindicações para fazer parecer que as ilhas são seu próprio território”.

As Ilhas Takeshima, conhecida por sul-coreanos como Dokdo, são controladas pelo Japão e reivindicadas pela Coreia do Sul.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Homem é preso após colidir veículo contra cinco meninas no Japão

Next Article

Base monetária do Japão cresce 45,8% em outubro

Related Posts