Do Mundo-Nipo
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu nesta terça-feira, durante a cerimônia do 68º aniversário do bombardeio atômico em Hiroshima, que irá fazer o possível para livrar o mundo de armas nucleares e oferecer um melhor apoio aos sobreviventes com problemas de saúde devido a radiação.
Em seu discurso no Parque Memorial da Paz, Abe também disse que o Japão manterá seus três princípios não-nucleares de não produzir, possuir ou permitir armas nucleares em território japonês, para evitar a repetição do devastador do bombardeio atômico.
“Nós japoneses somos as únicas pessoas que sofreram o horror da devastação nuclear na guerra. Como um povo, temos uma responsabilidade de fazer um mundo sem armas nucleares”, disse Abe.
Abe disse que a população deve continuar transmitindo para gerações futuras as consequências desumanas que as armas nucleares causaram.
O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas, que às 08h15, hora exata que a bomba foi lançada, fizeram um minuto de oração silenciosa ao soar do sino da paz.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.