Premiê do Japão quer melhorar relações diplomáticas com China e Coreia do Sul

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, demonstrou neste domingo (06) sua intenção de melhorar as relações diplomáticas.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe em conferência (Foto: Kantei)
Premiê japonês Shinzo Abe (Foto: Kantei)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, demonstrou neste domingo (06) sua intenção de melhorar as relações diplomáticas com a China e a Coreia do Sul.

Abe disse a jornalistas, antes de partir para uma série de reuniões com líderes da Ásia e do Pacífico em Bali, na Indonésia, que quer “trocar pontos de vista” com a presidente sul-coreana Park Geun Hye e o presidente chinês Xi Jinping “se as circunstâncias permitirem”.

“Se o Japão mantiver laços de amizade estáveis ​​com China e Coréia do Sul , então vai beneficiar-se muito”, disse Abe no Aeroporto Internacional de Kansai, antes de partir para o fórum da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec).

O premiê japonês também disse que pretende incentivar líderes a fazerem esforços para concluir o acordo de livre comércio Parceria Trans-Pacífico dentro de um ano.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Agricultores japoneses promovem produtos de Fukushima em Londres

Next Article

Los Angeles exibe pinturas japonesas em estilo anime

Related Posts