Japão busca compreensão sobre visita de premiê ao Santuário Yasukuni

O porta-voz do Gabinete japonês, Yoshihide Suga, está buscando a compreensão sobre a visita do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, premiê do Japão visita Santuário Yasukuni (Foto: Kyodo)
O premiê visitou o local no fim do ano passado e gerou mais tensão com o vizinhos (Foto: Kyodo)

O porta-voz do Gabinete japonês, Yoshihide Suga, está buscando a compreensão sobre a visita do primeiro-ministro Shinzo Abe ao Santuário Yasukuni, que tem sido fortemente criticada pela China e Coreia do Sul.

Suga declarou nesta terça-feira que, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o Japão manteve sempre a liberdade, democracia e o Estado de direito, além de contribuir para paz e prosperidade na Ásia.

Ele ainda disse que o Japão  permanecerá no caminho de uma nação pacífica e que pretende continuar “humildemente” a explicar o propósito da visita de Abe.

O Santuário Yasukuni homenageia mortos em guerra, incluindo criminosos classe-A. Os governos chinês e sul-coreano consideram o local como um símbolo do militarismo japonês.

As informações são da NHK.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Avião da China se aproxima das Ilhas Senkaku

Next Article

Premiê do Japão pressiona empresas para aumentar salários

Related Posts