Do Mundo-Nipo
O chanceler Fumio Kishida disse nesta sexta-feira (hora local) que a China contestou a consideração do Japão sobre o incidente do navio chinês que usou um radar contra a embarcação do exército japonês perto das ilhas Senkaku/Diaoyu, no Mar da China Oriental.
“Nós respondemos a eles que nunca poderemos aceitar a explicação chinesa que (a consideração japonesa sobre o incidente) não corresponde aos fatos”, disse Kishida a imprensa, conforme informações da agência Kyodo.
O Ministério da Defesa do Japão está analisando com cuidado o evento ocorrido em 30 de janeiro, quando uma embarcação chinesa apontou um radar – usado para guiar mísseis – contra um destróier japonês, bem como os outros 11 incidentes de dias anteriores.
Kishida informou que o Ministério da Defesa da China disse a embaixada japonesa em Pequim que o fato revelado pelo Japão não corresponde ao que realmente aconteceu.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.