China e EUA buscam resolução de disputas sobre segurança cibernética

Os dois líderes concordaram em trabalhar conjuntamente.

Do Mundo-Nipo

Xi Jinping (Foto: CIA)
Xi Jinping, líder do Partido Comunista chinês (Foto: CIA)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente chinês Xi Jinping concordaram neste sábado em trabalhar juntos para resolver as disputas sobre segurança cibernética.

Os dois líderes fizeram uma declaração conjunta a imprensa depois de mais de três horas de negociações na Califórnia na última sexta-feira.

No início da reunião os dois líderes concordaram com a necessidade de construir uma nova relação de cooperação entre os dois países.

Obama disse que os EUA saúdam a ascensão pacífica chinesa, mas que estão buscando ordem econômica internacional, com nações jogando pelas mesmas regras. Ele também afirmou que busca o trabalho conjunto entre os EUA e a China para tratar de questões como segurança e proteção da propriedade intelectual cibernética.

Xi concordou sobre a necessidade de resolver a questão da segurança cibernética, mas acrescentou que a China também tem sido vítima de ataques hacker.

Os dois líderes se reunião novamente neste sábado.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão perde interesse pelo Facebook

Next Article

Terremoto no Japão pode balançar violentamente arranha-céus de Tóquio e Osaka

Related Posts