Japão busca melhorar laços com a Coreia do Sul

A presidente sul-coreana Park Geun-hye criticou hoje as diferenças de percepção da história no Nordeste da Ásia.

Do Mundo-Nipo

Park Geun Hye, presidente da Coreia do Sul (Foto: Aflo Images)
Park Geun Hye, presidente da Coreia do Sul (Foto: Aflo Images)

O Japão manifestou nesta quinta-feira que pretende se esforçar para construir uma relação de futuro com a Coreia do Sul, após um discurso da presidente sul-coreana, Park Geun-hye, sobre as diferenças de percepção da história no Nordeste da Ásia.

O porta-voz japonês Yoshihide Suga disse que o atual governo japonês não é diferente dos anteriores em reconhecer que o Japão causou enormes danos e sofrimento no passado. Contudo, ele também disse que o Japão pós-guerra reconheceu devidamente e tem sido profundamente arrependido pelo passado.

Suga chegou a dizer que o Japão vai usar todos os canais diplomáticos possível fazer a sua posição entendida como a Coréia do Sul, afirmando que o país vizinho é importante, com valores e interesses compartilhados.

A presidente sul-coreana havia feito hoje um discurso numa sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos, demonstrando o aprofundamento da rixa entre Japão e os países vizinhos sobre questões históricas e disputas territoriais.

“Porque onde há falha em reconhecer honestamente o que aconteceu ontem, não pode haver amanhã”, disse Park.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Triumph lança sutiã inspirado na política do Japão de ‘elevar’ inflação

Next Article

Índice chave da economia japonesa cresceu em março

Related Posts