Coreia do Sul apresenta protesto oficial contra o Japão

O porta-voz sul-coreano criticou a descrição das ilhas disputadas no Livro Branco da Defesa do Japão.

Do Mundo-Nipo

Takashi Kurai, vice-chefe da missão da embaixada japonesa na Coreia do Sul, chegando ao Ministério das Relações Exteriores sul-coreano (Foto: Kyodo)
Takashi Kurai, vice-chefe da missão da embaixada japonesa na Coreia do Sul, chegando ao Ministério das Relações Exteriores sul-coreano (Foto: Kyodo)

A Coreia do Sul apresentou nesta terça-feira um protesto oficial contra o Japão, que definiu as Ihas Takeshima/Dokdo, reivindicadas por Seul, como território japonês.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul ligou para o vice-chefe da embaixada japonesa no país, Takashi Kurai, para comunicar o protesto.

O porta-voz sul-coreano criticou a descrição das ilhas disputadas no Livro Branco da Defesa do Japão para 2013, divulgado hoje mais cedo.

“Nós protestamos fortemente contra o Japão, incluindo novamente uma reivindicação territorial sobre as Ilhas Dokdo, que é claramente nosso território”, disse o Ministério.

De acordo com o comunicado, a Coreia do Sul pede que o Japão exclua imediatamente a alegação do Livro Branco e que evite a repetição de casos semelhantes.

O governo sul-coreano disse que não tolerará mais reivindicações territoriais japonesas sobre as ilhas.

O documento também causou desacordo com a China, que criticou as declarações japonesas de que as atividades marítimas chinesas são “perigosas”.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 3º dia do Grande Torneio de Sumô de Nagoya

Next Article

"Herói de Fukushima" morre aos 58 anos vítima de câncer

Related Posts