Japão diz que expansão da zona de defesa da Coreia do Sul não causará problemas

A área de identificação de defesa aérea ampliada se sobrepõem as definidas pelo Japão e pela China.

Do Mundo-Nipo

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, declarou nesta segunda-feira (9) que a decisão da Coreia do Sul  de expandir sua zona de defesa aérea não causará problemas imediatos entre os dois países.

Onodera fez o comentário em coletiva de imprensa depois discutir o movimento com Seul  e com o premiê japonês Shinzo Abe.

A área de identificação de defesa aérea ampliada se sobrepõem as definidas pelo Japão e pela China.

Onodera afirmou que uma zona de defesa aérea não deve violar a liberdade de vôo sobre o mar aberto, o que é um princípio geral do direito internacional.

O ministro destacou que a decisão da Coreia do Sul é diferente do movimento recente feito pelo China, que estabeleceu uma zona de defesa aérea no Mar da China Oriental, no mês passado, que sobrepõe um arquipélago disputado com o Japão. A Coréia do Sul, no entanto, havia informado ao Japão sobre sua expansão da zona de defesa aérea com antecedência.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê do Japão diz que falta de explicação é culpada pela preocupação com lei de sigilo

Next Article

Nível de confiança entre "observadores da economia" no Japão aumenta em novembro

Related Posts