Abe vai explicar políticas econômicas do Japão em reunião do G8

Abe deve apresentar suas políticas durante o encontro do G8 no final deste mês.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe 002 (Foto: Nippon News)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Nippon News)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que irá explicar as políticas econômicas japonesas que visam superar a deflação crônica do país, durante uma reunião com o G8 no final deste mês.

“Quero explicar que a economia japonesa irá contribuir para a recuperação da economia mundial”, disse Abe em uma reunião com Natsuo Yamaguchi, presidente do Partido Novo Komeito.

Abe deve apresentar suas políticas, conhecidas como “Abenomics”, tais como a flexibilização monetária pelo Banco do Japão, durante as negociações anuais com o G8, que será realizada no dias 17 e 18 de junho na Inglaterra.

O preimê também disse a Yamaguchi que o governo quer trabalhar ainda este ano medidas adicionais para estimular o crescimento do Japão, pedindo a cooperação do parceiro de coligação.

Ele ainda disse que quer elaborar uma nova estratégia “com foco em redução de impostos completa para aumentar os gastos de capital das empresas”.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão deve remover mais cedo combustível radioativo de Fukushima Daiichi

Next Article

Plantio teste de arroz é realizado em Fukushima para analisar contaminação

Related Posts