Japão enviará representante à Rússia para discutir tensões na Ucrânia

O Japão irá enviar um funcionário sênior do seu Conselho de Segurança Nacional para Rússia a partir de quarta-feira (12).

Do Mundo-Nipo

O Japão irá enviar um funcionário sênior do seu Conselho de Segurança Nacional para Rússia a partir de quarta-feira (12) até sexta-feira (14) para discutir as tensões com a Ucrânia.

Shotaro Yachi, que dirige o secretariado do órgão para o primeiro-ministro Shinzo Abe, com seus ministros e assessores, vai se reunir com Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia, e outras autoridades.

Yachi é esperado por autoridades russas  para apresentar a posição do governo japonês sobre a crise na Ucrânia.

O Japão declarou que todas as partes envolvidas deveriam respeitar a soberania e a integridade territorial da Ucrânia e também juntou-se ao G-7 para condenar a intervenção da Rússia na região da Crimeia.

O governo japonês ficou em posição difícil após tal declaração, uma vez que tem investido nas relações com a Rússia, a fim de aumentar laços econômicos e resolver a disputa pelo chamado “Território do Norte”.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

Veja mais dessa categoria