Japão enviará representante à Rússia para discutir tensões na Ucrânia

O Japão irá enviar um funcionário sênior do seu Conselho de Segurança Nacional para Rússia a partir de quarta-feira (12).

Do Mundo-Nipo

O Japão irá enviar um funcionário sênior do seu Conselho de Segurança Nacional para Rússia a partir de quarta-feira (12) até sexta-feira (14) para discutir as tensões com a Ucrânia.

Shotaro Yachi, que dirige o secretariado do órgão para o primeiro-ministro Shinzo Abe, com seus ministros e assessores, vai se reunir com Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia, e outras autoridades.

Yachi é esperado por autoridades russas  para apresentar a posição do governo japonês sobre a crise na Ucrânia.

O Japão declarou que todas as partes envolvidas deveriam respeitar a soberania e a integridade territorial da Ucrânia e também juntou-se ao G-7 para condenar a intervenção da Rússia na região da Crimeia.

O governo japonês ficou em posição difícil após tal declaração, uma vez que tem investido nas relações com a Rússia, a fim de aumentar laços econômicos e resolver a disputa pelo chamado “Território do Norte”.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Número de acusados por corrupção na China ultrapassa de 50 mil em 2013

Next Article

Japão envia aeronave para ajudar Malásia na busca por avião desaparecido

Related Posts