Do Mundo-Nipo
O governo japonês anunciou nesta terça-feira que tem como objetivo aumentar 2,5 vezes o número atual de 2 milhões de visitantes do Sudeste Asiático em 2016.
Para ajudar a cumprir a meta, o gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe decidiu dispensar os requisitos de visto para os turistas da Tailândia e Malásia, bem como permitir a emissão de vistos de entradas múltiplas para visitantes das Filipinas e Vietnã, a partir deste verão japonês.
O Japão vai flexibilizar os requisitos de visto de viagem para os países do Sudeste Asiático como parte dos esforços para aumentar o turismo e estimular a economia.
De cerca de 8,37 milhões de turistas estrangeiros no Japão em 2012, 780 mil eram do Sudeste Asiático.
O governo alertou para a necessidade de a indústria atender às necessidades dos muçulmanos, como os da Indonésia e da Malásia, oferecendo espaços para orações em hotéis e outros locais, bem como a restauração de seus hábitos alimentares, conforme divulgou o jornal Nikkei.
Abe pretende aumentar o número de visitantes estrangeiros para 18 milhões em 2016. Num plano de longo prazo, o número deve ser além de 30 milhões até 2030.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.