China tem programa de mísseis mais ativo do mundo, diz EUA

O relatório afirma que a China tem o programa de mísseis ativos mais diversificado do mundo.

Do Mundo-Nipo

Um relatório militar dos Estados Unidos divulgado na quarta-feira (10) afirma que a China tem o programa de  mísseis ativos mais diversificado do mundo, com estoque expansivo de ogivas nucleares.

O Centro Nacional de Inteligência Aérea e Espacial dos EUA lançou ontem sua avaliação sobre desenvolvimentos de tecnologia de mísseis no mundo.

O relatório diz que a China implantou os mísseis balísticos continentais Dongfeng 31A, com alcance de mais de 11 mil quilômetros, o suficiente para alcançar os EUA.

O centro ainda diz que a China está começando a implantar mísseis anti-navio, em um aparente esforço para evitar que porta-aviões norte-americanos se aproximem de águas chinesas.

De acordo com o relatório, o governo chinês deve implantar um novo submarino JL-2.

O centro alerta que o desenvolvimento de mísseis da China poderia aumentar o número de ogivas nucleares com capacidade de atingir os EUA em mais de 100 nos próximos 15 anos.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

BoJ diz que economia japonesa está se "recuperando"

Next Article

Ativista chinês deixa Taiwan para retornar aos EUA

Related Posts